quinta-feira, 12 de março de 2009

Nova classe!


Uma das grandes novidades nesta expansão é a introdução da primeira hero class, o Death Knight. Que vos fez escolher escolher esta classe em particular?

Uma das coisas que já sabiamos que iriamos ter em Wrath of the Lich King seria a adição de uma nova class. Considerámos várias hipóteses antes de decidirmos pelo Death Knight, mas sentimos que esta class é a ideal para o tema de Wrath of the Lich King por uma série de razões.
Death Knight: entrevista

Uma vez que a expansão é passada em Northrend e que vamos combater o Lich King, faz sentido adicionar uma class que esteja directamente ligada ao futuro conflicto. Os Death Knight que serão jogáveis, não serão mais aliados do Lich King; em vez disso, aliam-se à Horde ou à Alliance para combater Arthas. Jogando com um Death Knight, estarás desde logo ligado à história de Wrath of the Lich King. Esta classe desempenhará um papel de tanking em grupos.

Para já estamos satisfeitos como esta class se está a enquadrar na expansão.

Como vêm a adição de mais uma tanking class, não afectará as outras classes que já desempenham esta função em grupos de raids?

Antes de optarmos por mais uma tanking class, analisámos com rigor todas as classes do jogo e concluímos que os tanks são as classes mais importantes nesse tipo de grupos, pois sem elas nem temos própriamente um grupo para a raid. Adicionando mais uma tanking class, aumentamos as hipóteses de se formarem mais grupos.

Outra característica que temos sempre em conta é de diversificar a forma como uma class desempenha o seu papel. Queremos que todas as classes, mesmo tendo papeis semelhantes sejam diferentes na forma de jogar, mas que coexistam entre elas no grupo. É importante lembrar que mesmo o Death Knight seja uma hero class, isso não quer dizer que seja mais poderoso, apenas oferece uma forma distinta de jogar.

As classes existentes descritas como healers, tanks, damage dealers, ou um misto destas, mas todas têm características únicas que as tornam distintas. Quais as diferenças significativas do Death Knight relativamente a outros tanks?

Uma diferença interessante mesmo ao nível visual é que o Death Knight não usa shields. Quando pensamos em Death Knights, imaginamos logo um personagem usando uma pesada armadura, muito semelhante ao Arthas em Warcraft III. Não estamos a ver Death Knights a refugiarem-se atrás de um escudo - isso não faz parte do seu estilo.

Quando virem um Death Knight a "tankar", irão ver muitas diferenças em relação a outras tanking classes. Podemos dizer que o Death Knight é muito parecido ao que era em Warcraft III, onde combina poderosos ataques melee com skills de magias. Aliás as magias serão outra das diferenças relativamente a outras tanking classes.

Mas mesmo fazendo-o "diferente", também queremos que ele seja capaz de desempenhar o seu papel principal em grupo - habilidades que permitam fazer hold aggro e de mitigate damage - e outras características que o tornarão único a combater.

Os Death Knights novos em World of Warcraft, mas bastantes conhecidos no universo Warcraft. Podemos esperar que este use as suas classicas magias e habilidades?

Concerteza. Uma das coisas muito boas em relação ao Death Knight é de podermos contar com muitos materias já concebidos e podê-los agora adaptar ao World of Warcraft. Jogando com o Death Knight, o jogador poderá usar muitas das suas habilidades e magias que bastante conhece. Ao mesmo tempo, também introduzimos novos truques ao Death Knight.

Um dos nossos objectivos é fazer com que os jogadores familiarizados com esta class do universo Warcraft, sinto realmente que se trata de um verdadeiro Death Knight e ao mesmo tempo adicionar novas coisas à class. Por exemplo: as magias e habilidades serão suportadas por um recurso mecanico - o sistema de rune - que é diferente de mana, energia e rage. Este sistema é muito original, mas ao mesmo tempo é muito consistente com a história do Death Knight do universo Warcraft. Para já ainda é muito cedo para entrar em detalhes, mas esperamos revelar tudo num futuro muito próximo.

Fonte: WoW site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário